O empate era mais justo, porque não fomos inferiores ao Internacional de Almancil ao longo de todo o encontro.
Realçamos a atitude das equipas, num jogo muito equilibrado na primeira parte, onde os duelos entre ambas, foi mais notório na zona intermédia, inviabilizando os seus processos, não existindo os espaços necessários, anulando a dinâmica ofensiva tanto de uma, como de outra equipa.
Por esse motivo, não é admiração dos golos terem surgido de bola parada, com o Internacional de Almancil inaugurar o marcador ao minuto 42´ após marcação de um canto, sendo lesta a equipa Alvinegra, a tirar o esférico dentro de pequena área, aproveitado pelo adversário que remata e Miguel Costa ao tentar aliviar faz autogolo.
Volvidos 3´, o Portimonense faz o empate, num livre lateral pela direita, após uma boa incursão de Andrew Andrade que foi travado de forma rude e algo aparatosa pelo lateral esquerdo adversário, com a amostragem do cartão amarelo a roçar o vermelho, sendo eficazmente batido por Martim Calado para a zona da pequena área, surgindo Boubacar Barry de cabeça, desfeiteando o guarda redes adversário.
A segunda metade do jogo, com o equilibrio do jogo a manter-se, o Portimonense poderia ter beneficiado de vantagem numérica, num lance em que Walter Alves sofre uma falta no último terço ofensivo pelo lado esquerdo pelo seu opositor, para claro cartão amarelo e consequente expulsão por acumulação de amarelos, mas que o juiz da partida assim, não entendeu.
Internacional Almancil ganha vantagem no marcador, ao minuto 75 num lance de bola parada á entrada da área , soberbamente marcado pelo opositor ao canto superior direito,sem qualquer hipótese de defesa, para o nosso guardião Duarte Martins.
Técnico Pedro Neto com a intenção de mudar o rumo ao marcador, fez entrar Ricardo Leal e André Lopes, com maior subida de pressão, dando-lhe mais capacidade ofensiva, com a criação de situações de perigo ao adversário, não aproveitada pelo coletivo, pecando na finalização, sendo que com um pouco mais de clarividência e descernimento poderia ter sido favorável á nossa equipa.
Apesar da derrota o grupo está de parabéns, praticámos bom futebol. Temos vindo a mostrar trabalho desde que se abraçou este projeto e temos de continuar a fazê-lo com esta mesma alegria e motivação. Foi um bom jogo.
Agradecer aos adeptos e à claque que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa , dentro do que é possivel nas condições atuais em que vivemos.
Unidos por um Símbolo ... Força Portimonense !!!