APRESENTAÇÃO DE KAWASAKI

10 de setembro de 2021

Shuhei Kawasaki é o mais recente reforço da equipa principal de futebol da Portimonense Futebol SAD para 2021/2022. 

O avançado chega a Portimão proveniente do Gamba Osaka (Japão) e assinou até 2026, tendo uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Foi apresentado à comunicação social na tarde desta sexta-feira por Rodiney Sampaio, presidente do conselho de administração da Portimonense Futebol SAD.

Rodiney começou por mencionar que o atleta é proveniente do futebol japonês e que o mesmo já estava referenciado há algum tempo pelo Portimonense, sendo que agora foi possível concretizar a transferência com a aprovação do treinador Paulo Sérgio. Destacou ainda as características “muito boas” do jogador, referindo que é “rápido” e polivalente podendo jogar tanto como “extremo ou médio”.

Quando questionado acerca do mercado japonês, o presidente do conselho de administração da Portimonense Futebol SAD afirmou que este é uma aposta de sucesso, sendo que nas últimas épocas tem sido sempre contratado pelo menos um internacional japonês e que devido a isso tem atraído alguns patrocinadores também com origem japonesa, o que reforça a ligação entre o clube e o mercado japonês.

Nas suas primeiras declarações enquanto jogador do Portimonense, Kawasaki afirmou que esta ligação entre o clube e o mercado japonês foi determinante para a sua escolha, referindo que o facto de “muitos jogadores japoneses terem passado pelo clube” contribuiu para a sua decisão quando surgiu a oportunidade de se transferir para Portimão.

Quando questionado acerca do que pode trazer à equipa, o mais recente reforço da Portimonense Futebol SAD afirmou que “quer dar o máximo pela equipa”, caracterizando-se como um jogador muito ofensivo que “gosta de chutar” e que “ataca muito bem”.

Admirador confesso de Shoya Nakajima, Kawasaki mostrou-se entusiasmado por poder partilhar o balneário com o seu compatriota e aprender o máximo com o mesmo, referindo que “é um desafio” que certamente irá contribuir para a sua evolução enquanto jogador. 

Por fim, o mais recente reforço da equipa principal do Portimonense deixou uma mensagem aos adeptos prometendo “dar o seu melhor” com “muitos golos e assistências”.

Esta apresentação contou com a presença de Tsukasa Shiga (CEO da Ceremony TVE), que quando questionado sobre a relação que tem com o Portimonense, refere que infelizmente não pode estar em Portimão mais cedo devido à situação pandémica vivida no mundo, mas diz estar “muito feliz” por poder estar presente pessoalmente para mais uma apresentação de um jogador japonês, felicitando a toda a administração e equipa pelo trabalho executado até então e os adeptos pelo apoio incansável que têm dado à equipa mesmo nestas condições de pandemia. Termina as suas declarações mencionando que se sente “em casa” em Portimão e que é sempre muito bem recebido por todos.

Noticia vista 438 vezes

Loja Online

10.00 €
10.00 €

Site alojado por:


MAIN SPONSORS: FUTEBOL SAD

TEAM SPONSORS

SPONSORS: FUTEBOL SAD
Copyright © 2020 Portimonense Futebol SAD. Todos os direitos reservados