LIGA PORTUGAL E LALIGA WORLD ORGANIZAM COPA IBÉRICA 2019

02 de julho de 2019

Decorreu, na tarde desta terça-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, a conferência de imprensa de lançamento da Copa Ibérica, prova organizada pela Liga Portugal e pela a LaLiga World, que colocará em campo duas equipas da Liga Portugal e duas equipas da LaLiga, com todas as partidas a jogarem-se no Portimão Estádio, de 19 a 21 de julho de 2019.

Na conferência de imprensa, estiveram presentes o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e o Vice-Presidente do Portimonense, Robson Ponte.

Para o Presidente da Liga Portugal, esta prova "é um primeiro passo de muitos que queremos dar de forma cimentada, para conseguirmos projetar, além fronteiras, a marca Liga Portugal. Depois de no ano passado, ter sido o "ano 0" nesta experiência e nesta relação com a LaLiga, após a assinatura do memorando de entendimento, este ano vamos concretizar, efetivamente, a primeira edição da Copa Ibérica".

Num ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto em 2020, a Presidente do município enalteceu a importância de ter esta prova, assim como a Fan Zone, a decorrer em julho, num mês de grande afluência. "A Fan Zone que vamos ter em frente à Câmara será um espaço para as famílias, que gostam de vir a estes espaços, naquele que será um espaço para todos, e que servirá para promover mais um grande momento", disse Isilda Gomes.

Por sua vez Robson Ponte, Vice-Presidente da SAD do Portimonense, enalteceu o grande evento que vem enriquecer nossa cidade, trazendo mais alegria ao povo da nossa terra "Portimão", com a presença de "grandes equipas do futebol mundial, naquele que é um torneio com grande importância para os nossos adeptos, que nos acompanham ao longo do país, para Portimão e para a Liga", onde a SAD não se poupa a esforços para ajudar na organização.

Depois dos Encontros Ibéricos de 2018, a Liga Portugal e a LaLiga World continuam a unir esforços em prol da promoção do futebol ibérico, naquele que será um torneio quadrangular. O primeiro jogo da prova disputa-se a 19 de julho, com o FC Porto a defrontar o Real Betis (20h30), enquanto o segundo desafio jogar-se-á no dia seguinte, 20 de julho, entre o Portimonense e o Getafe CF (20h30).

As duas equipas que vencerem as respetivas meias-finais, defrontar-se-ão na noite de 21 de julho, numa partida que definirá o vencedor da Copa Ibérica (20h30). No mesmo dia, da parte da manhã, define-se a equipa que fica com o terceiro lugar (11h30).

A animar os dias em que decorre a Copa Ibérica, a cidade de Portimão terá uma Fan Zone de 18 a 21 de julho, em frente à Câmara Municipal de Portimão, que será ativada das 18 às 23 horas.

Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense.

Texto: Site oficial da Liga Portugal

Noticia vista 923 vezes

Loja Online

1.99 €
20.00 €

Site alojado por:


MAIN SPONSORS: FUTEBOL SAD

TEAM SPONSORS

SPONSORS: FUTEBOL SAD
Site alojado por IntouchBIZ e produzido por Lúcio Sacristão
Copyright © 2017 Portimonense Futebol SAD. Todos os direitos reservados