Toda a informação em www.portimonense.pt        
30 maio 2015 | 1307 |
PORTIMONENSE: CAMPEÃO DISTRITAL

A equipa de futsal do Portimonense, venceu a Casa do Benfica de VRSA por 5-2 no 3º jogo do play-off final e sagrou-se Campeão Distrital da 1ª Divisão da AF Algarve, garantindo ainda a subida à 2ª Divisão Nacional.
 
 
Com Pedro Moreira a fazer alinhar de principio Jorge Águas, João Paulo, Filipe Soares, Senra e João Duarte a primeira parte do jogo foi completamente dominada pelo Portimonense que entrou «a todo o gás»  decidida a não ser surpreendida como acontecera na véspera.
 
Os remates sucessivos logo nos primeiros minutos do jogo à baliza da Casa do Benfica de VRSA cedo mostraram que o guarda redes visitante ia voltar a ser uma das figuras do jogo.
 
Fruto da intensa pressão dos  alvinegros o golo inaugural surgiu aos 6'15s num remate de Pedro Senra.
 
O Portimonense em vantagem continuava a jogar muito bem, com grande rigor defensivo e não dava hipóteses ao adversário  que só perto dos 10' conseguiu o primeiro remate com perigo à baliza do Portimonense .
 
A posse de bola continuava enorme por parte do Portimonense  e o 2º golo surgiu com naturalidade com Rui Monteiro acabado de entrar na partida a desviar para o fundo da baliza um remate de Raminhos.
 
A fase inicial acabou com uma grande defesa de Jorge Águas e na resposta Lino Jerónimo numa grande oportunidade para ampliar o marcador a rematar ao lado.
 
Se a primeira parte acabou com uma grande chance para o Portimonense, a segunda parte começou com o 3-0 de Pedro Senra a dar uma vantagem mais justa ao marcador em virtude da supremacia do Portimonense.
 
Depois de estar a perder por 3-0 a equipa da Casa do Benfica de VRSA voltou a mostrar porque na véspera tinha dado tanto trabalho ao Portimonense e sem nada a perder tenta assumir o controle da partida obrigando o Portimonense a fazer 5 faltas muito cedo, por voltas dos 10'.
 
O Portimonense viu-se assim obrigado a gerir muito bem o jogo, mantendo o rigor defensivo e partindo em contra ataques muito rápidos que por várias vezes podiam ter dado golo.
 
Aos 14' a sexta falta contra o Portimonense  transformada num livre de 10 metros que Alexis remata ao lado.
 
O treinador adversário a partir desta altura começou a jogar com o guarda-redes avançado sempre que tinha a posse de bola ao qual Pedro Moreira respondeu fazendo a sua equipa pressionar alto, logo na saída da área da Casa do Benfica de VRSA o que acabaria por dar resultado com Pedro Senra a fazer o 4º golo para o Portimonense num remate para a baliza adversária que estava sem ninguém aos 14'.
 
A Casa do Benfica de VRSA em desvantagem de 4 golos e numa grande atitude em campo nunca baixou os braços, reduzindo para 4-2 aos 15 e aos 17 minutos.
 
Por esta altura já as duas equipas tinham atingido as 5 faltas e o futebol praticado nos últimos 3 minutos sem contactos físicos graves era rapidíssimo  com o perigo a rondar as duas balizas.
 
Até que no ultimo minuto já com os adeptos do Portimonense em pé a gritar CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!! Senra, mais uma vez carimba a vitória do Portimonense com o 5º golo.
 
PARABÉNS PORTIMONENSE PELO TITULO DE CAMPEÕES DO ALGARVE E PELA SUBIDA À 2ª DIVISÃO NACIONAL. E PARABÉNS À CASA DO BENFICA DE VRSA, PELA GRANDE RÉPLICA E PELA ATITUDE DEMONSTRADA.
 
VIVA O PORTIMONENSE!!! 
 
PATROCINADORES - SENIORES B e FORMAÇÃO
  ULTIMOS RESULTADOS
14/04/2024 : Benjamins
7
3
Portimonense
Albufeira FC
20/04/2024 : Seniores
6
4
GDCP Livramento
Portimonense
21/04/2024 : Iniciados
11
4
Portimonense
S.Pedro Futsal CF
21/04/2024 : Juvenis
3
1
Portimonense
Inter SC
21/04/2024 : Juniores
2
5
Futsal Portugal CR
Portimonense
  PRÓXIMOS JOGOS
27/04/2024 : Seniores
Info  
Portimonense
Modicus
28/04/2024 : Benjamins
Info  
CDR Pedra Mourinha
Portimonense
28/04/2024 : Iniciados
Info  
GEJUPCE Portimão
Portimonense
28/04/2024 : Infantis
Info  
Portimonense
UD Castromarinense
FUTEBOL

FORMAÇÃO

SENIORES SAD

SENIORES PSC

VETERANOS
MODALIDADES

FUTSAL

BASKET

eSPORTS
Produzido por Lúcio Sacristão
Portimonense Sporting Clube @ Todos os direitos reservados