Apesar de jogar em casa do adversário, a equipa do Portimonense entrou como de costume sem complexos e consciente das suas potencialidades com os nossos jogadores a procurarem sempre o golo em jogadas e desmarcações rápidas.
A CSL Benfica de VRSA perante o seu publico nunca se encolheu no campo e assistiu-se a uma grande primeira parte sempre em toada de ataque e resposta com o golo a rondar as duas balizas.
Apesar do nulo ao intervalo foram muitos os remates às balizas com ambas as equipas a desfrutarem de uma grande oportunidade de golo na 1ª parte, com Filipinho numa jogada individual a rematar para um corte de um adversário em cima da linha de golo e no ultimo segundo Luis Fonseca a rematar ao lado da baliza deserta do Portimonense.
Se na 1ª parte o Portimonense já tinha entrado forte, repetiu a dose na 2ª metade e aos 32 segundos depois de um primeiro remate à baliza da CSL Benfica de VRSA chega ao 0-1 por intermédio de Filipinho.
A equipa Portimonense nunca baixou as linhas para defender o resultado e manteve a pressão sempre muito alta durante toda a segunda parte à qual respondia a equipa da casa em contra ataques.
Tal como na primeira metade repetiaram-se de um lado e do outro os remates às balizas sempre com a equipa do Portimonense mais perto do 2º golo que a equipa da casa do empate.
Nos ultimos minutos o treinador da CSL Benfica de VRSA opta por jogar com o guarda-redes avançado na tentativa de pressão de 5 para 4 no meio campo alvi-negro, mas ainda assim foram do Portimonense as melhores ocasiões de golo até final do jogo.
Um golo solitário que chegou para colocar o Portimonense em vantagem neste play-off que terá o próximo embate na próxima sexta-feira dia 29 pelas 21h00 no Pavilhão dos Montes de Alvor onde a nossa equipa vai tentar com o apoio do seu publico a segunda vitória para a conquista do titulo de Campeão Distrital e a subida à 2ª Divisão Nacional.