Portimonense
PORTIMONENSE PERDE NAS GRANDES PENALIDADES

Grande jogo de autentica final muito bem disputado, com um pavilhão a «abarrotar» de publico e algumas individualidades da autarquia de Portimão e da Direção do PSC a marcarem presença num jogo transmitido em ecrã no exterior do Pavilhão para as dezenas de pessoas que não conseguiram lugar no interior para assistir à partida.
Numa 1ª parte alucinante assistiu-se a um grande jogo de futsal sempre com um Portimonense mais dominador com mais posse de bola, mais remates e mais pressão destacando-se João Branco o guarda redes da Casa do Benfica de VRSA com um punhado de grandes defesas a evitar por várias vezes o golo da equipa da casa.
 
Depois dos minutos iniciais mostrarem 2 equipas dispostas a vencer o jogo com remates a ambas as balizas, a equipa visitante marca primeiro por David Alberto aos 4 minutos de jogo.
 
O Portimonense apoiado pelo seu publico nunca se perturbou e mantém pressão alta com Filipe Soares a meio da 1ª parte a empatar.
 
A pressão da equipa da casa continua sempre com a Casa do Benfica de VRSA muito perigosa a responder e a marcar o 2º golo cerca dos 16 minutos de jogo por Denis Pereira.
 
Em desvantagem o Portimonense continua a pressionar e a colocar o guarda redes visitante à prova até que a 12 segundos do final da 1ª parte na sequência de um pontapé de canto marcado muito tenso para a área da equipa visitante um desvio de bola infeliz de Valdemar Munhoz repõe a igualdade e a verdade do jogo com o 2-2 que se chegaria ao intervalo.
 
A segunda parte começou como a 1ª com um remate da Casa do Benfica de VRSA com muito perigo mas ao lado, e um Portimonense muito pressionante a fazer o 3-2 logo no 1º minuto por João Duarte.
 
Os 10 minutos seguintes da 2ª parte mantiveram um Portimonense dominador mas uma  Casa do Benfica de VRSA muito eficaz a dar a volta ao marcador para os 3-5 com golos de Davis Alberto(3') a bisar, Miguel Sarina a fazer o 4º aos 5' 30s e completamente contra a corrente do jogo, Pedro Ricardo a fazer o 3-5 aos 12'.
 
Cerca dos 12' Lino Jerónimo remata à barra e a pressão do Portimonense mantém niveis muito altos, mas João Branco na baliza e a defesa muito fechada da equipa visitante iam impedindo o golo do Portimonense.
 
Aos 13' Rochato de cabeça quase faz o 4º golo do Portimonense, e logo de seguida a equipa visitante faz a 4ª e a 5ª falta, faltando mais de 5mn para o final, todos os livres do PSC passarriam a ser ser marcados da marca dos 10 metros, o que abria grandes perspectivas para a nossa equipa até final do jogo.
 
A pressão do Portimonense continuava a fazer-se notar com remates atrás de remates mas a bola não entrava de modo nenhum.
 
A 4' do fim Pedro Moreira arrisca jogar com o guarda redes avançado colocando em campo 5 jogadores de ataque, com a baliza desguarnecida o Portimonense tentava o tudo por tudo.
 
Finalmente o golo merecido por Pendro Senra que marca a 2'40 do final e a esperança volta a pairar no ar, o publico puxa pela equipa que continua a jogar sem guarda-redes e de novo Pendro Senra a 1'15 do final bisa e faz o empate a 5-5.
 
Grande festa no Pavilhão para o final electrizante da partida, nos segundos finais João Branco impede o golo do Portimonense a 30 segundos do final e logo de seguida também Jorge Águas impede o golo da Casa do Benfica de VRSA.
 
Final do jogo, a que se segue um prolongamento de 2 partes de 5 minutos com o publico a gritar PORTIMÃO... PORTIMÃO num ambiente de grande festa.
 
O Portimonense entra melhor no prolongamento, sempre a pressionar com 2 cantos no 1º minuto e a manter pressão alta, a 2 minutos do fim o Portimonense faz a 4ª falta e não consegue arrancar mais nenhuma ao adversário (que já atingiu o limite) para os livres de 10 metros.
 
No ultimo minuto da 1ª parte do porlongamento, 4 remates dos jogadores do PSC não conseguem desfazer a igualdade até final deste periodo.
 
Inicio da 2ª parte do porlongamento com mais do mesmo e o Portimonense a carregar no acelarador.
 
Rochato é expulso logo no 1º minuto por uma decisão muito duvidosa do árbitro e coloca o Portimonense em desvantagem numérica pelo menos durante 2 minutos.
 
O Portimonense gere o tempo para a reentrada do 5º jogador mas a 2'30 do final a Casa do Benfica de VRSA faz o 5-6 para logo na resposta o Portimonese já com 5 jogadores a igualar num remate fortissimo de Lino Jerónimo com a bola a embater num jogador da equipa visitante e a desviar para o fundo da baliza.
 
Grande oportunidade para João Paulo num canto a 50 segundos do final a cabecear por cima da baliza da Casa do Benfica de VRSA.
 
A 30 segundos do final e das grandes penalidades ambas as equipas ficam com 5 faltas e o marcador não se altera mais até final.
 
GRANDES PENALIDADES
0-1 
1-1
1-2
2-2
2-3
3-3
3-4
Portimonense falha a ultima grande penalidade e a vitória da partida é para a Casa do Benfica de VRSA 
 
Amanhã teremos o jogo de desempate e será o tudo por tudo desta equipa do Portimonense que com o apoio do seu publico tudo vai fazer fazer para conquistar o titulo e a subida de divisão.
 
VIVA O PORTIMONENSE
 
Visto 1011 vezes

   

SEGUE NOS NO FACEBOOK
Sócio do Portimonense
ULTIMOS RESULTADOS
2021-02-27 : Seniores
2
2
Portimonense
Eléctrico FC
PRÓXIMOS JOGOS
2021-03-06 : Seniores
  Portimonense
Futsal Azeméis
intouchbiz.com
MAIN SPONSORS - SENIORES MASCULINOS
TEAM SPONSORS - SENIORES MASCULINOS
SPONSORS - FUTSAL
Portimonense Sporting Clube -- 2017 @ Todos os direitos reservados