Apesar da entrada muito forte do Portimonense, a 1ª defesa do jogo foi do guarda-redes alvinegro Jorge Águas a evitar que o Louletano inaugurasse o marcador.
No entanto a nossa equipa mantinha a pressão alta e depois de várias tentativas finalmente Rui Monteiro faz o 1-0 com um forte remate sem hipóteses para Luís Martins o guardião adversário.
O Portimonense continuava a «carregar no acelerador» e chega ao 2-0 sensivelmente aos 16 minutos de jogo.
Nos últimos minutos da 1ª parte com o Portimonense a baixar a pressão controlando as faltas, Bruno Domingos reduz para 1-2, mas logo no minuto seguinte Lino restabelece a vantagem marcando o 3-1 com que se chegaria ao intervalo.
A 2ª parte trouxe ao contrário do que seria de esperar um Louletano com as linhas baixas, aproveitando o Portimonense para gerir a vantagem, atacando pela certa e defendendo com segurança.
Os minutos foram passando sempre com o Portimonense a ser a equipa mais pressionante mas o resultado foi-se mantendo sem alteração.
A equipa visitante quando faltavam perto de 8 minutos começou a jogar com o guarda-redes avançado e a 6 minutos do final um remate cruzamento de João Duarte leva a bola para o fundo da baliza do Louletano, fazendo o 4º golo divido com o Luís Martins.
A 5 minutos do final o Portimonense atinge as 5 faltas e o Louletano tenta num forcing final alterar o rumo do marcador, com toda a equipa muito concentrada a equipa do Portimonense foi defendendo o resultado tentando sempre em ataque rápidos ampliar o resultado que se viria a manter inalterado até final.
Estão de parabéns os jogadores do Portimonense, que agora irão defrontar a Casa Benfica VRSA na final do play-off jogado no mesmo sistema que apura a equipa que atingir primeiro as 2 vitórias, sendo que o primeiro jogo será sempre realizado na condição de visitante, jogando por isso o Portimonense sempre o 2º (e 3º jogo se necessário desempate) no Pavilhão dos Montes de Alvor.