Portimonense
O EMPATE AJUSTAVA-SE MELHOR

O empate era mais justo,  porque não fomos inferiores ao Internacional de Almancil ao longo de todo o encontro.

Realçamos a atitude das equipas, num jogo muito equilibrado na primeira parte, onde os duelos entre ambas, foi mais notório na zona intermédia, inviabilizando os seus processos,  não existindo os espaços necessários, anulando a dinâmica ofensiva tanto de uma, como de outra equipa.

Por esse motivo, não é admiração dos golos terem surgido de bola parada, com o Internacional de Almancil  inaugurar o marcador ao minuto 42´ após marcação de um canto, sendo lesta a equipa Alvinegra, a tirar o esférico dentro de pequena área, aproveitado pelo adversário que  remata e Miguel Costa ao tentar aliviar faz  autogolo.

Volvidos 3´, o Portimonense faz o empate, num  livre lateral pela direita, após uma boa incursão de Andrew Andrade que foi travado de forma rude e algo aparatosa pelo lateral esquerdo adversário, com a amostragem do cartão amarelo a roçar o vermelho, sendo eficazmente batido por Martim Calado para a zona da pequena área, surgindo Boubacar Barry de cabeça, desfeiteando o guarda redes adversário.

A segunda metade do jogo, com o equilibrio do jogo a manter-se,  o Portimonense poderia ter beneficiado de vantagem numérica, num lance em que Walter Alves sofre uma falta no último terço ofensivo pelo lado esquerdo pelo seu opositor, para claro cartão amarelo e consequente expulsão por acumulação de amarelos, mas que o juiz da partida assim, não entendeu.

Internacional Almancil ganha vantagem no marcador,  ao minuto 75 num lance de bola parada á entrada da área , soberbamente marcado pelo opositor ao canto superior direito,sem qualquer hipótese de defesa, para o nosso guardião Duarte Martins. 

Técnico Pedro Neto com a intenção de mudar o rumo ao marcador, fez entrar Ricardo Leal e André Lopes, com  maior subida de pressão, dando-lhe mais capacidade ofensiva, com a criação de situações de perigo ao adversário, não aproveitada pelo coletivo, pecando na finalização, sendo que com um pouco mais de clarividência e descernimento poderia ter sido favorável á nossa equipa.

Apesar da derrota o grupo está de parabéns, praticámos bom futebol.  Temos vindo a mostrar trabalho desde que se abraçou este projeto  e temos de continuar a fazê-lo com esta mesma alegria e motivação. Foi um bom jogo.

Agradecer aos adeptos e à claque que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa , dentro do que é possivel nas condições atuais em que vivemos.

Unidos por um Símbolo ... Força Portimonense !!!

 



 

II DIVISÃO DISTRITAL - FUTEBOL DE ONZE
19/12/2020
2.ª Jornada ( Jogo em Atraso )
Centro Formação Portimonense SC ( Major David Neto )

PORTIMONENSE SC  1 - 2 INTERNACIONAL ALMANCIL (1-1 ao intervalo)

EQUIPA DO PORTIMONENSE:

Treinador: Pedro Neto

Titulares:  Duarte Martins, Francisco Correia, Boubacar Barry, Marco Costa, Martim Calado, Miguel Costa, Rodrigo Silva, Andrew Andrade, Walter Alves, João Pinto, e Daniel Xavier. 

Entraram ainda: Ricardo Leal e André Lopes.

Suplentes não utilizados: Bruno Proença, Gonçalo Raposo, Tomás Lopes,  Guilherme Marques, Rodrigo Gonçalves.

Golos do Portimonense: Boubacar Barry (45´) 

Golos Sofridos: 42 ( Miguel Costa -  Autogolo )´; 75´

Unidos Por Um Símbolo ... Força Portimonense !!!

Visto 346 vezes

   

Sócio do Portimonense
ULTIMOS RESULTADOS
2020-12-29 : Seniores
2
0
Sambrazense
Portimonense
PRÓXIMOS JOGOS
2021-03-06 : Seniores
  Portimonense
Sambrazense
intouchbiz.com
Portimonense Sporting Clube -- 2017 @ Todos os direitos reservados