Portimonense
NUTRICIONISTA FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Drª Vanessa Carmo será a responsável para a área de nutrição do futebol de formação, cargo que ocupa desde a época passada, com a responsabilidade de determinar e estudar a situação e os hábitos alimentares de cada  atleta e conceber programas alimentares e definir dietas nutritivas baseadas em alimentos saudáveis e adequadas a cada caso.

"A boa forma dos atletas não depende apenas da preparação física e do treino, mas também da alimentação. Este cuidado com os alimentos deverá ser tido em conta antes do treino, mas também antes das competições desportivas e no dia-a-dia dos jogadores.

É necessário que os futebolistas tenham uma alimentação compatível com o esforço e a energia que será despendida naquelas fases e na posterior recuperação dessa mesma energia.

É neste campo que tem lugar a função do nutricionista, que deve integrar a equipa técnica do clube de futebol, particularmente naqueles cuja participação competitiva é mais intensa.

A sua responsabilidade passa por definir o esquema nutritivo dos futebolistas, adaptado a cada fase da sua atividade diária e da sua condição física, estabelecendo um programa alimentar que equilibre o consumo de proteínas, hidratos de carbono, açúcar e verduras."

Unidos por um Símbolo... Força Portimonense !!!

Visto 130 vezes

   

Redes Sociais
Sócio do Portimonense
intouchbiz.com
SPONSORS - FUTEBOL DE FORMAÇÃO
Portimonense Sporting Clube -- 2017 @ Todos os direitos reservados