Toda a informação em www.portimonense.pt        
06 abril 2020 | 1656 |
PORTIMONENSE PODEROSO VENCE NA FINAL OS FTW LEGACY TRI CAMPEÃO NACIONAL NA TAÇA PRO CLUBES

Enorme Portimonense vence os For The Win Legacy eSports deixando para trás, EGN Feirense, Nacional e Apogee entre outros, numa competição com cerca de 8 horas! 

Um dia de gala para o eSports do Portimonense, que numa final épica a 3 jogos derrotou a fortíssima equipa dos FTW Legacy atual campeã Nacional e Bi Campeão Europeu. 

Nos três jogos da final o Portimonense venceu o primeiro jogo nas grandes penalidades, Soalheiro marcou o tento do Portimonense no tempo regulamentar. Nas grandes penalidades, surgiu o inspirado Paulo”Pauleto” Cabo que defendeu 3 grandes penalidades. 

Num segundo jogo, novamente pautado pelo equilíbrio, Pedro “Matamoscas” Batista colocou o Portimonense em vantagem, mas no pressing final dos FTW Legacy, Acosta em trabalho defensivo foi expulso. FTW Legacy viria a dar a volta ao jogo e a vencer por 2-1. 

No último e decisivo jogo André “agsimoesz” Simões aos 16’ minutos colocou o Portimonense em vantagem, no entanto, os FTW Legacy viriam a colocar-se em vantagem na partida. Perto do final do encontro aparece o grande Micael “MIKA12” Rebelo que empatou o jogo ao minuto 90’.

Nas grandes penalidades surgiu o enorme Paulo “Pauleto” Cabo, que parou 4 grandes penalidades ! 

No final da partida era enorme a satisfaço entre a equipa.

O nosso Team Manager Duarte Pereira era um homem feliz “Ao final de 8 horas de competição conseguimos o que muitos duvidavam. Hoje provamos que conseguimos jogar cara a cara contra qualquer equipa. É uma grande injeção de moral para a equipa numa altura em que luta arduamente para  o acesso aos playoffs da liga. Mostramos grande união, trabalho e dedicação. Agora é apontar baterias para a FPF que continua a ser o grande objetivo da nossa equipa... o acesso aos playoffs”.
 
Acosta, um dos grandes do dia referiu “foi  o nosso primeiro título como equipa, num torneio onde conseguimos ultrapassar o top 3 do campeonato (FTW Legacy, EGN Feirense SAD e Apogee ) e onde os últimos dois foram disputados em Best Of 3, pelo que não foi uma vitória qualquer. Debatemo-nos com os melhores, depois de cerca de 8 horas a jogar sem parar, com muito cansaço psicológico já na final e onde com o esforço e entreajuda de todo o plantel , que foi simplesmente fantástico, conseguimos trazer a taça para Portimão. Felicidade enorme e um orgulho gigante, neste plantel que apenas joga junto nesta época”.

Pauleto, um dos heróis desta grande final era o espelho da satisfaço “Foi uma final muito renhida e bem disputada, podia ter caido tanto para os FTW Legacy como para nós, mostramos que consseguimos fazer frente ao grande português e tudo ficou decidido nos penaltys em 2 dos 3 jogos”

Simões, técnico do Portimonense era o rosto da satisfação “foi um torneio muito intenso e muito longo, tivemos quase 8H juntos no discord a competir.. foi um torneio muito difícil porque literalmente apanhamos as melhores equipas de Portugal e algumas do mundo, colocamos dedicação e conseguimos alcançar o mais importante, a vitoria no torneio, só tenho que agradecer a todo o plantel”

Rui Águas, Diretor Geral referiu “o trabalho desenvolvido por todos começa a dar resultados", deixando uma palavra de "parabéns ao Duarte, que tem feito um trabalho fantástico, ao Simões pelo foco que demonstra na condição da nossa equipa e aos jogadores que são os melhores do Mundo".

 

 

Acompanhe os jogos em direto:
www.esports.portimonense.pt,
Canal YouTube do Portimonense e-Sports.

Siga todas as notícias do e-Sports na página :
https://www.facebook.com/Portimonense.eSports/

  ULTIMOS RESULTADOS
26/03/2024 : EA FC Pro Clubs
1
3
PDC Esports
Portimonense
26/03/2024 : EA FC Pro Clubs
5
1
GD Tourizense
Portimonense
  JOGOS DO DIA
28/03/2024 : EA FC Pro Clubs
Info  
Grow uP
Portimonense
28/03/2024 : EA FC Pro Clubs
Info  
FC Famalicão
Portimonense
  PRÓXIMOS JOGOS
01/04/2024 : EA FC Pro Clubs
Info  
22 Esports
Portimonense
01/04/2024 : EA FC Pro Clubs
Info  
Portimonense
GTZ Esports
FUTEBOL

FORMAÇÃO

SENIORES SAD

SENIORES PSC

VETERANOS
MODALIDADES

FUTSAL

BASKET

eSPORTS
Produzido por Lúcio Sacristão
Portimonense Sporting Clube @ Todos os direitos reservados