Toda a informação em www.portimonense.pt        
23 novembro 2019 | 1505 |
PORTIMONENSE CONSEGUE A TERCEIRA VITÓRIA NA LIGA PLACARD

O Portimonense foi a melhor equipa em campo durante grande parte do tempo num jogo que poderia ter dado goleada, mas acabou por ter que arrancar a vitória a ferros perante um difícil adversário que vendeu muito cara a derrota.

Entraram as duas equipas a fazer pressão alta, mais forte o Eléctrico primeiro com o Portimonense depois a tomar conta do jogo e o guarda redes do Eléctrico a fazer as três primeiras defesas do jogo, todas com elevado grau de dificuldade.

O Eléctrico respondia também com perigo, aos três minutos acerta com a bola na barra e aos seis adiantou-se no marcador quando o jogo estava numa fase de mais equilíbrio.

O Portimonense mandava no jogo, era a equipa mais forte em campo e buscava o empate que finalmente chegou por Pedro Senra aos 11 minutos a fazer justiça no marcador.

Não durou um minuto o empate e os alvinegros deram a volta ao marcador com dois golos num minuto, primeiro por Kennedy no 2-1 e depois Deivão a fazer o 3-1.

Aliaram a bela exibição que estavam a fazer à eficácia os jogadores do Portimonense e em dois minutos deram a cambalhota no marcador e colocaram a equipa com uma vantagem de dois golos.

Continuava muito forte o Portimonense e cheirava a golo no Municipal de Portimão, uma bola na barra, um corte em cima da linha de baliza do Eléctrico e um par de boas oportunidades na cara do guarda redes eram disso evidência mas o resultado não sofreu mais alteração até ao intervalo.

Voltou a entrar bem o Portimonense na segunda parte e salvo algumas jogadas do Eléctrico a supremacia era total e as oportunidades sucediam-se mas o quarto golo teimava em não aparecer.

A qualidade do futsal praticado era enorme e contrastava com a falta de pontaria dos jogadores alvinegros ou quando acertavam estava lá o guarda redes adversário a fazer uma enorme exibição.

Eficácia por outro lado não faltou à equipa adversária que numa das raras vezes que criou uma oportunidade de golo conseguiu reduzir para 3-2 ao minuto dez.

Quem procura sempre alcança diz o ditado e foi isso que aconteceu finalmente à passagem do minuto 11 com Filipinho a conseguir colocar a bola no fundo das redes do Eléctrico e a fazer o 4-2, repondo a diferença de dois golos.

Estava de pé quente Filipinho que bisou e fez o 5-2 para o Portimonense logo no minuto seguinte. A vantagem era agora de 3 golos e mesmo assim parecia pouca a diferença para aquilo que a equipa alvinegra produzia.

Guarda redes avançado no Eléctrico a partir dos 15 minutos mas a concentração dos jogadores do Portimonense estava em alta e nem assim o Eléctrico conseguia demonstrar superioridade.

Pedro Moreira mesmo com o adversário a jogar de cinco para quatro a pedir aos seus jogadores para fazer pressão alta.

A quatro minutos do fim Filipinho é expulso por acumulação de amarelos e o Portimonense fica com menos um jogador aproveitando o Eléctrico com guarda redes avançado para reduzir a desvantagem para 5-3.

Quase de seguida de novo o Eléctrico a marcar e o resultado a ficar em 5-4 para a reta final do jogo.

No mesmo minuto ainda e num livre de dez metros o Eléctrico podia ter empatado mas a bola sai ao lado.

Tentava por todos os meios o Portimonense agora segurar a vantagem mínima, o sexto jogador estava incansável no apoio à equipa.

Minuto final infernal, o Eléctrico caiu com tudo em cima do Portimonense mas desta vez a equipa conseguiu segurar a vantagem, João Silva com duas grandes defesas a evitar o empate mas nem o sofrimento final tira o brilho à grande exibição da equipa alvinegra.

Mais uma vez uma palavra de apreço para o publico adepto, o 6.º jogador que esteve fantástico e num apoio incondicional à sua equipa durante todo jogo.

PORTIMONENSE 5 - ELÉCTRICO 4 (3-1, ao intervalo)

Liga Placard - 11.ª Jornada (23/11/2019)
Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão

EQUIPA DO PORTIMONENSE
Guarda redes: João Silva e Bruno Alfarroba.
Jogadores de campo: Caio Ruiz, Pedro Senra, Deivão, Filipe Soares, Paulinho, Nuno Miranda, Kelwin, Kennedy e Valter Canhoto.

EQUIPA DO ELÉCTRICO 
Guarda redes: Cristiano e Diogo Basilio
Jogadores de campo: Silvestre, Filipe, Belo, Xandinho, Nunimho, Rodriguinho, Pagacha, Bruno Graça, Henrique e Renan.

EVOLUÇÃO DO MARCADOR

PRIMEIRA PARTE

0-1: (6') Henrique
1-1: (10') Pedro Senra
2-1: (11') Kennedy
3-1: (12') Deivão

SEGUNDA PARTE
3-2: (10') Renam
4-2: (11') Filipe Soares
5-2: (12') Filipe Soares
5-3: (16') Henrique
5-4: (17') Rodriguinho

RESULTADO FINAL: PORTIMONENSE 5 - ELÉCTRICO 4

MAIN SPONSORS - SENIORES MASCULINOS
TEAM SPONSORS - SENIORES MASCULINOS
Guilherme Sancho
Faz hoje: 15 anos

  ULTIMOS RESULTADOS
23/03/2024 : Infantis
6
1
Sonâmbulos
Portimonense
23/03/2024 : Seniores
3
3
Amigos Cerva ADRC
Portimonense
24/03/2024 : Benjamins
7
5
Portimonense
S.Pedro Futsal CF
24/03/2024 : Juvenis
8
2
Portimonense
Vitória FC
24/03/2024 : Iniciados
7
0
Portimonense
GEJUPCE Portimão
  PRÓXIMOS JOGOS
29/03/2024 : Juvenis
Info  
Inter SC
Portimonense
29/03/2024 : Juniores
Info  
Portimonense
Futsal Portugal CR
06/04/2024 : Benjamins
Info  
Sonâmbulos
Portimonense
06/04/2024 : Seniores
Info  
Portimonense
UVPN Futsal
06/04/2024 : Infantis
Info  
Portimonense
CRD Santaluziense
21/04/2024 : Iniciados
Info  
Portimonense
S.Pedro Futsal CF
FUTEBOL

FORMAÇÃO

SENIORES SAD

SENIORES PSC

VETERANOS
MODALIDADES

FUTSAL

BASKET

eSPORTS
Produzido por Lúcio Sacristão
Portimonense Sporting Clube @ Todos os direitos reservados