Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
COMUNICADO DA DIREÇÃO DO PORTIMONENSE SPORTING CLUBE
terça, 28 de novembro de 2017
DEBUG

No Tribunal Judicial da Comarca de Faro, Juízo de Comércio de Olhão - Juízo 2, no passado dia 3 de novembro de 2017, foi proferida sentença de homologação no Processo Especial de Revitalização (P.E.R.), requerido pelo Clube, respeitante ao acordo entre o PORTIMONENSE SPORTING CLUBE e os credores.

Tratou-se de um processo demorado e complexo, com escolhos, mas que a determinação da Direção e a convicção de que esta era a solução adequada para o Clube poder enfrentar o futuro com a garantia de prosseguir todos os projetos desportivos e cumprir com as suas obrigações fiscais e contratuais, sem sobressaltos.

A Direção do Portimonense Sporting Clube manteve durante todo este processo uma postura de serenidade e de discrição, não se envolvendo em querelas desnecessárias nem respondendo a provocações e inverdades, todas elas com o intuito declarado ou sub-reptício de impedir a conclusão do Plano.

Ao invés, a Direção do Portimonense Sporting Clube procurou sempre esclarecer com verdade e satisfazer com celeridade as questões colocadas durante todo o processo.

A decisão judicial de homologar o acordo entre o Portimonense Sporting Clube e os credores é o corolário positivo da justeza da opção escolhida e da vontade e do empenho de todos os intervenientes que desde o princípio acreditaram ser o Plano de Revitalização a melhor forma de garantir o saneamento financeiro do Clube e a prossecução das suas atividades desportivas e sociais.

É justo e merecido, neste momento, manifestar o maior e mais sincero agradecimento aos credores que votaram favoravelmente o Plano, aceitando os termos propostos para o pagamento da dívida e confiando na seriedade e na honorabilidade da Direção do Portimonense Sporting Clube.

De igual modo, são merecedores dos maiores encómios o Senhor Administrador Judicial Provisório Dr. Jorge Calvete e o Senhor Dr. António Loureiro, que acreditaram na viabilidade do Plano de Revitalização e que demonstraram elevado profissionalismo, disponibilidade inesgotável e um envolvimento total no processo.

Agradecer, também, ao mandatário judicial do Clube, Senhor Dr. Carlos Bicheiro, que conduziu o processo de forma brilhante, quer na fase embrionária quer na fase judicial, com sageza e num espírito de verdadeiro portimonense, prescindindo de quaisquer honorários.

O Portimonense Sporting Clube saberá aproveitar do melhor modo a oportunidade que o Plano de Revitalização traz, quer ao saneamento financeiro quer na projeção futura de novos compromissos desportivos e sociais, ciente da sua importância no envolvimento da sociedade portimonense e na construção de uma juventude portimonense com valores.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

VIVA O PORTIMONENSE!

A Direção



Noticia vista 3440 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados