Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
MENSAGEM DO PRESIDENTE
segunda, 14 de agosto de 2017
DEBUG

Caros sócios e simpatizantes do Portimonense, no dia em que celebramos os feitos que, todos juntos, geração após geração, foram conquistados pelas gentes de Portimão, já lá vão 103 anos, permitam-me começar este texto por uma das páginas tristes, mas que encerram em si, todo um querer e revelam porque nos chamamos e somos Portimonense.

Quando em maio de 2011, sentimos o sabor amargo da descida de divisão, depois de uma fugaz mas suada passagem pela primeira liga, tanto eu como a minha equipa, prometemos fazer tudo para recolocar o clube no seu devido lugar.
 
Levou tempo, é certo. Mas rodeados dos nossos investidores, a quem agradecemos toda a sua participação e aposta financeira, e essencialmente, com o espírito guerreiro de todos os portimonenses, sejam mais ou menos anónimos, soubemos reconquistar essa posição para o clube, após uma época desportiva épica.
 
O clube ao qual presido com muito orgulho, hoje, é responsável pela formação de 700 atletas, entre as nossas modalidades, sejam o futebol, o basquetebol ou futsal. 
 
Olho para esta meta com natural satisfação, mas fico mais sensibilizado por saber que os nossos responsáveis e treinadores, a quem saúdo e a quem reconheço um papel fundamental, não só estão a formar atletas, mas estão, ao mesmo tempo, a ter uma palavra muito ativa na formação de pessoas e na afirmação dos homens e mulheres do futuro.
 
É assim que se prepara os dias e anos que aí vêm. Muito mais do que um clube, queremos ser um exemplo.
 
Hoje, com o Portimonense na Primeira Liga, pela segunda vez na vigência dos meus mandatos, sinto que estamos mais fortes. Mas queremos ser ainda mais fortes.
 
Isso só se consegue com todos juntos à volta do nosso Portimonense. Tal comportamento, fará toda a diferença.
 
Viva o Portimonense Sporting Clube.
 
Fernando Rocha
Presidente


Noticia vista 1221 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados