Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
JUNIORES NO ESTÁDIO DA LUZ EM 61/62
sábado, 10 de dezembro de 2016
DEBUG

Em 1961/1962, os juniores do Portimonense terão defrontado o Benfica numa eliminatória a duas mãos, perdendo 3-6 em Portimão e 0-10 no Estádio da Luz.

Para chegar a esta meia final com o Benfica, segundo consta, o Portimonense afastou na eliminatória anterior o representante alentejano nesta fase de apuramento de Campeão Nacional.
 
O Portimonense para chegar a esta fase no Nacional,  teria que ter sido Campeão Distrital do Algarve, mas não temos esses registos.
 

O testemunho de Manuel Verissimo Sousa por certo ajuda a fazer luz sobre este assunto: "Perdemos 6-3 no primeiro jogo. Não havia Nacional da I divisão ou da II . Ganhamos o distrital, eliminamos os alentejanos o que nos deu o direito a defrontar o Benfica que também tinha feito o seu percurso para depois, num só jogo jogar a final em campo neutro com o apurado da zona Norte para encontrar o campeão nacional".

Segundo alguns testemunhos, o primeiro jogo no pelado de Portimão, ainda deu para "disfarçar" as diferenças, mas depois na Luz, a jogar no relvado, os nossos jogadores sentiram grande dificuldade de adaptação e o desequilibro foi inevitável. O Benfica viria nessa temporada a conquistar o titulo de Campeão Nacional de Juniores.

Apesar disso, o projecto lançado por Fernando Cabrita, começava a mostrar serviço e as bases estavam lançadas para a construção de uma grande equipa como se veio verificar nos anos seguintes.

Treinador dos seniores à duas épocas e mentor deste projeto de formação de jogadores, Fernando Cabrita deixou o comando técnico do Portimonense e foi substituido sensivelmente a meio desta temporada.
 

Sabe mais sobre esta foto? Deixe o seu comentário na caixa do Facebook em baixo, ou envie para arquivos@portimonense.pt.

Agradecimento ao Joaquim Prudêncio ao António Zias e a todo o grupo Costumes e Tradições de Portimão pela pela partilha dos seus conhecimentos na respetiva identificação



Noticia vista 1619 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados