Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
CRÓNICA: U. TOMAR 2 – PORTIMONENSE 1(16-12-1973)
segunda, 28 de outubro de 2013
DEBUG

II Divisão – 1973/74 – 15ª Jornada (16-12-1973) – U Tomar 2 – Portimonense 1

 

“FACILIDADES PARA OS NABANTINOS”

Estádio Municipal de Tomar

Árbitro – Maximino Afonso, de Lisboa

U. TOMAR – Quim Pereira; Kiki, João Carlos, Faustino e Fernandes; Raul e Cardoso; Sanina, Águas (Aldino), Bolota e Camolas

 

 

PORTIMONENSE – Semedo; Lino, Amadeu, Chico Santos (Miranda) e Virgílio; Nunes e Ramos; Luz (António José), Adilson, Hilton e Flora

 

 

1-0 – Bolota -
— -
2-1 -

«No União de Tomar, Aldino entrou para o lugar de Águas. No Portimonense, Miranda e António José substituiram, respectivamente, Chico Santos e Luz.

Ao intervalo, 1-0. Marcadores: Bolota (2), pelo União de Tomar e Flora, pelo Portimonense.

Sem a expressão correspondente ao domínio exercido durante todo o encontro, o União de Tomar venceu sem qualquer margem para dúvidas um valoroso adversário. Na verdade os nabantinos criaram mais e melhores oportunidades de golo.

A partir dos primeiros quinze minutos, o Portimonense deixou praticamente de constituir qualquer perigo para os tomarenses, pois procurou apenas organizar-se no meio-campo, renunciando, praticamente, ao ataque. Os nabantinos, embora não tivessem jogado muito bem, e isso justifica-se, até certo ponto, porque continuam a não poder contar com Pavão, Fernando e Gonçalves, tiveram, no entanto, avançados mais produtivos. Bolota foi, sem  dúvida, uma grande figura. Águas falhou muito no remate.

Distinguiram-se ainda no União de Tomar: João Carlos, Cardoso e Camolas. No Portimonense, Semedo, Nunes e Ramos foram os melhores.

Arbitragem muito irregular.»

(“A Bola”, 17.12.1973 – Crónica de Nélson Costa)


Fonte: http://uniaotomar.wordpress.com



Noticia vista 1524 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados