Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
PORTIMONENSE TERMINA PARTICIPAÇÃO NO HKFC CITI SOCCER SEVENS
domingo, 19 de maio de 2019
DEBUG

Os sub 23 do Portimonense terminaram a participação no Torneio HKFC CITI SOCCER SEVENS 2019, disputando as últimas duas partidas (Meias e quartos de Final) com o Newcastle United e Wolverhampton Wanderers.

O Portimonense que teve uma participação muito positiva nesta 20.ª edição do evento, termina assim numa classificação honrosa, deixando uma excelente imagem, nesta que foi a primeira participação portuguesa em tão prestigiado Torneio, que foi ganho pelo Newcastle United, adversário que nos derrotou nos Quartos de Final.

Para Bruno Lopes, treinador dos sub 23, «O balanço é extremamente positivo. Na época de estreia conseguir a qualificação para os quartos de final e perder apenas para a equipa que era a detentora do troféu e que acaba de reavaliar neste preciso momento o título tem que ser encarado de forma positiva».

Acrescenta ainda que «é óbvio que em termos desportivos queremos sempre chegar sempre o mais longe possível e ganhar troféus mas o que fizemos foi sem duvida bastante positivo considerando que esta foi a nossa época de estreia aqui. Não só em termos desportivos mas também no plano cultural, viemos com o intuito de mostrar e prestigiar o Portimonense, a região Algarvia e o país (fomos a primeira equipa Portuguesa em 20 edições a participar neste torneio, considerado por muitos o melhor do mundo nesta categoria). E se ao início eramos vistos como os candidatos a perder.. a verdade é que fomos conquistando a simpatia e admiração de todos pela nossa maneira de estar e pelo futebol que apresentamos, e no final já haviam pessoas a torcer pelo nosso sucesso. Estou muito orgulhoso de todos os que participaram neste evento, de todo o staff que me apoiou e ajudou desde o primeiro minuto e obviamente dos jogadores que foram fantásticos e deram uma réplica fantástica do que é o Portimonense dentro e fora do campo».

Diz ainda o treinador que «Para finalizar gostava de dizer que foi uma honra termos sido convidados para participar neste torneio, agradecer à organização por todo o apoio e esforço para que a nossa participação corresse da melhor maneira possível».

Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense



Noticia vista 910 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados