Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
SELECÇÃO OLÍMPICA BRASILEIRA CHAMA BRUNO TABATA
quarta, 15 de maio de 2019
DEBUG

Bruno Tabata, extremo, que completou 22 anos no passado mês de março, foi convocado para representar a selecção olímpica do seu país, que vai participar no Torneio Maurice Rivello, mais conhecido por Torneio de Toulon.

O nosso atleta faz parte merecidamente dos 22 eleitos do seleccionador olímpico do Brasil, André Jardine, para a competição que se disputa entre os dias 1 e 15 de Junho.

Bruno Tabata que chegou ao Portimonense na época de 2015/2016, foi um dos heróis do regresso da equipa à 1.ª Liga e é um dos destaques da Liga Portugal. O jogador tem sido alvo do interesse de alguns clubes portugueses e europeus, nomeadamente o Shakhtar Donetsk, o Villarreal e o Roma. Recentemente renovou o vinculo com a Portimonense Futebol SAD até 2023, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

A lista completa dos 22 seleccionados é a seguinte:

Guarda-redes: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri (Crystal Palace, Inglaterra e Ivan (Ponte Preta).

Defesas: Gabriel (Lille, França), Murilo Paim (Cruzeiro), Luiz Felipe (Lazio, Itália), Lyanco (Bolonha, Itália), Emerson (Betis, Espanha), Guga (Atlético Mineiro), Iago Borduchi (Internacional Porto Alegre) e Renan Lodi (Athletico Paranaense).

Médios: Douglas Luiz (Girona, Espanha), Thiago Maia (Lille, França), Tabata (Portimonense), Wendel (Sporting), Mateus Vital (Corinthians) e Matheus Henrique (Grémio).

Avançados: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig, Alemanha), Rodrygo (Santos), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).



Noticia vista 511 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados