Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
SALESIANOS ESTORIL 63 - PORTIMONENSE 69: SENIORES MASCULINOS
segunda, 04 de junho de 2018
DEBUG

Último jogo do longo campeonato que realizamos está época, jogo para cumprir calendário para ambas as equipas mas que obviamente ninguém queria perder.

O jogo foi bastante equilibrado, apesar de termos estado quase sempre na liderança do marcador o Estoril criou-nos bastantes dificuldades, e tal e qual como no jogo em Portimão nos últimos minutos conseguimos criar uma pequena vantagem que nos permitiu encarar os últimos minutos com mais facilidade. 

Foi um fim de uma época bastante positivo, acabando esta segunda fase em segundo lugar com os mesmos pontos do primeiro classificado CB Queluz.

Em Setembro quando iniciamos a época, a subida de divisão nunca foi um objectivo, mas com o início do campeonato verificamos que tínhamos equipa para passar à segunda fase nos primeiros lugares da classificação, e apesar de termos acabado o ano de 2017 com muitas contrariedades de lesões (algumas graves) e atletas a terem que abandonar a equipa por motivos profissionais, a equipa manteve se focada e não perdeu um único jogo em 2018 na primeira fase, passando em segundo lugar.

Mas devido a todas as contrariedades referidas, o nosso plantel era curto e decidimos reforçar a equipa com dois atletas estrangeiros para que na segunda fase pudéssemos disputar todos os jogos como haviamos feito desde o início do campeonato, o que nos fez andar desde o início sempre nos lugares cimeiros da classificação.

Infelizmente a única derrota que tivemos esta época a jogar em casa tornou se decisiva para as contas finais, uma derrota por um ponto com a equipa que subiu de divisão, ficamos a um "cesto" da Cnb1, mas muito orgulhosos do trajeto que fizemos, porque só quem faz parte da equipa e quem a acompanha, sabe as dificuldades do dia a dia que encontramos, e o esforço que os nossos atletas e a direção da secção fazem para conseguirem cumprir com tudo aquilo a que se propõe quando iniciamos a época.

Sabemos que não estamos onde queríamos, mas também temos noção que não estamos onde estávamos há duas épocas atrás quando criamos esta equipa Sénior pela primeira vez...a evolução é evidente e foi bem grande!!! 

Parabéns a todos os intervenientes e até já!!! 



Noticia vista 654 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados