Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: FUTEBOL DE FORMAÇÃO
 
NOTICIAS: 2018/2019
 
02/03/2019
BENJAMINS A E BENJAMINS B NAS 1/2 FINAIS DO TORNEIO “SINTRA FOOT – 2019

Cerca de 500 jovens futebolistas participam no “II Torneio Sintra Foot”, torneio de futebol de formação, nos dias 2, 3 e 5 de março, nos campos de futebol do Sport União Sintrense, situados na Portela de Sintra e na localidade das Lameiras.

O patrono do torneio é uma velha glória do Sintrense, Marcos Torcato, mais conhecido como “Marquitos”, figura ímpar do Sintrense dos anos 60 e 70.

Organizado pelo Sport União Sintrense, com o apoio da Câmara de Sintra, o evento é disputado por 35 equipas divididas em 4 escalões, nomeadamente, Infantis (Futebol 9 – nascidos em 2006), Infantis (Futebol 7 – nascidos em 2007), Benjamins 10 anos (nascidos em 2008) e Benjamins 9 anos (nascidos em 2009).

Para além do Portimonense o torneio conta com a participação do Sport União Sintrense, GD Fabril, Benfica-Escola de Futebol, Estoril Praia, “Os Belenenses”, SL Benfica, União Mucifalense, Vitória de Setúbal, UD Vilafranquense, SC Portugal, CF Benfica.

RESULTADOS:

Benjamins B ( 2009 ):
Portimonense SC 2 vs 2 Sintrense
Portimonense SC 1 vs 2 CF Benfica
Portimonense SC 0 vs 9 SL Benfica
Portimonense Sc 1 vs 0 Vitória Setúbal

Fase Prata - Domingo, 3 Março 2019:
1/2 Final -Belenenses vs Portimonense SC

Benjamins A ( 2008 ):
Portimonense SC 0 vs 1 EStoril
Portimonense SC 0 vs 4 Escola Futebol Benfica
Portimonense SC 4 vs 0 Sintresense B

Fase Prata - Domingo, 3 Março 2019:
1/2 Final - Futebol e Benfica vs Portimonense SC.
 
24/02/2019
INICIADOS OBRIGAM LEÕES A PUXAR PELOS GALÕES

" O Sporting continua invencível na 2ª fase do Nacional de iniciados, mas ontem passou por um grande susto: os leões estiveram a perder em Portimão e, depois de operarem a reviravolta no marcador, em apenas um minuto, viram a turma da casa, já nas compensações, dispor de clara oportunidade para chegar à igualdade.


A metade inicial foi repartida e assinalada por grande competitividade e poucos lances vistosos, com a bola quase sempre longe das balizas. Bem organizado, o Portimonense foi eficaz no capítulo defensivo e espreitou amiúde o contra-ataque, perante um Sporting sem espaços no último terço do terreno.

Na segunda parte, Fouto correspondeu com um remate seco e colocado a um cruzamento de Serôdio; a perder, o Sporting procurou acelerar o ritmo, a fim de inverter o resultado, e viu o defesa local Tiago Reis evitar o empate sobre a linha de golo.

A igualdade acabaria por chegar num lance de grande felicidade para os leões e que pareceu antecedido de fora-de-jogo: Barradas atrapalhou-se e desviou a bola para o fundo da sua baliza. Poucos segundos depois, no melhor momento da tarde, Gabriel Carvalho desferiu vistoso remate de longe e fez o 2-1.

O Sporting acabaria o jogo numa atitude defensiva, perante a conduta guerreira dos algarvios, que quase festejaram o 2-2 num remate ligeiramente torto de Tiago Viegas, em período de compensações."


Por Armando Alves.
 
 
  
 
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados