Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
PORTIMONENSE NO MUNDO - DELEGAÇÃO DA SAD NAS COMEMORAÇÕES DO WOLFSBURG
quarta, 14 de junho de 2017
DEBUG

Rodiney Sampaio, presidente da SAD e Robson Ponte, director geral, deslocam-se recentemente à Alemanha a convite do Wolfsburg, a fim de participarem nas comemorações do 20.º aniversário da subida à Bundesliga deste clube alemão.

Para celebrar a data o Wolfsburg organizou um encontro amigável entre os jogadores que integraram a equipa que subiu à Bundesliga e uma selecção de atletas que representaram a formação alemã ao longo dos 20 anos, entre eles o director geral da SAD do Portimonense. A vitória no jogo sorriu à selecção por 4-3, tendo Robson Ponte marcado um dos golos.

Josué, que era capitão do Wolfsburg no ano em que o clube alemão foi campeão da Bundesliga (2008/2009), foi também capitão da selecção vencedora e exibe o troféu na presença do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.

Durante a permanência em terras germânicas, os responsáveis da SAD do Portimonense tiveram oportunidade de se encontrar com dirigentes, técnicos e ex-jogadores que se cruzaram com Robson Ponte ao longo da sua carreira como futebolista, a quem ofereceram camisolas oficiais do clube algarvio.

Pablo Thiam, actual director desportivo do Wolfsburg, recebeu das mãos do diretor geral e do presidente da SAD do Portimonense uma camisola comemorativa dos 20 anos de permanência na Bundesliga.

Pablo Thiam é um antigo futebolista que foi colega de Robson Ponte no Wolfsburg, tendo ainda representado o FC Köln, Stuttgard e o Bayern de Munique.

Os dirigentes algarvios encontraram-se também com o ex-futebolista suíço, Oliver Neuville, a quem ofereceram como lembrança uma camisola oficial (equipamento alternativo).

Oliver Neuville, que se naturalizou alemão, representou por diversas vezes a selecção germânica. Ao longo da sua carreira de atleta representou diversos clubes, entre os quais o Servette, Tenerife, Hansa Rostock, Bayer Leverkusen, Borussia M'Gladbach e Arminia Biellefeld, onde terminou a carreira como jogador.

Rodiney Sampaio e Robson Ponte ofereceram igualmemte a Guido Ulrich Buchwald uma camisola do Portimonense. Guido Buchwald, actual consultor internacional do Stuttgard, foi treinador do director geral da SAD no Urawa Red Diamonds (Japão).

Guido Buchwald, no seu percurso desportivo foi considerado o melhor jogador da J-League (Japão), em 1995 e 1996. Ainda como jogador foi bicampeão da Bundesliga nas épocas de 1983-84 e 1991-92, tendo-se sagrado campeão do mundo em 1990 ao serviço da selecção alemã. Como treinador foi eleito técnico do ano e campeão na J-League em 2006, bicampeão da Copa do Imperador em 2005 e 2006 e vencedor da Supercopa do Japão em 2006.

A SAD do Portimonense sensibilizada, agradece a excelente recepção proporcionada aos seus dirigentes na deslocação à Alemanha.

Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense, Somos o orgulho do Algarve.

 

 



Noticia vista 3771 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados