Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
FINALMENTE A TAÇA DE CAMPEÃO NACIONAL É NOSSA
quinta, 08 de junho de 2017
DEBUG

Rodiney Sampaio, que desempenhou o cargo de director geral da Portimonense Futebol SAD, foi recentemente eleito em assembleia-geral como o segundo presidente na história da sociedade desportiva. Presente no dia-a-dia do Portimonense, pronto para uma resposta rápida a todas as solicitações e desafios que lhe são colocados, exibe com orgulho o troféu de campeão nacional da Ledman LigaPro.

A Taça finalmente é nossa! A Taça veio para Portimão onde foi entregue sem ter o nome do Portimonense gravado. Uma situação que foi reparada posteriormente pela Liga mas que gerou algum desconforto na massa associativa e nos adeptos que tomaram conhecimento do facto. Refira-se que este foi um dos objectivos traçados logo no início da época e conseguido. Ficou demonstrado ao longo do campeonato que éramos a melhor equipa. Assumimos o comando da classificação à 9.ª jornada para não o mais deixarmos. Foram 34 jornadas, que terminaram com o título conquistado e festejado após o último jogo do campeonato.

Prometemos dar mais vida desportiva ao nosso Algarve e em especial à nossa cidade de Portimão. Cumprimos e a cidade respondeu com a presença de milhares de apoiantes na festa da recepção à equipa, no dia do regresso do clube à elite do futebol nacional e no da consolidação do título nacional.

Os adeptos sempre estiveram presentes apoiando incansavelmente a sua equipa nos bons e nos maus momentos, ao frio e à chuva, acabando por ser recompensados com a subida ao escalão máximo do futebol nacional e o título de campeão conquistado nos Açores após uma brilhante vitória frente ao Santa Clara.

Somos Algarve, Somos Portimão, Somos Portimonense, Somos o orgulho do Algarve.



Noticia vista 3550 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados