Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: ANDEBOL
O QUE SABEMOS SOBRE O ANDEBOL NO PORTIMONENSE
terça, 30 de novembro de 1999
DEBUG

Tem informações sobre esta secção que queira partilhar?
Veja o resumo que disponibilizamos neste artigo e se tiver algo a acrescentar ou a corrigir, deixe o seu comentário na caixa do Facebook em baixo, ou envie por email para: arquivos@portimonense.pt. 
Ajude-nos a preservar a história deste clube centenário! 


O andebol foi criado no Portimonense  em 1975 e viria a acabar em 1985 ou 1986...

A secção além dos seniores masculinos que chegaram a ser campeões do Algarve, teve ainda equipas de formação em juvenis e juniores.

 

Pode ler-se o seguinte sobre o Andebol no livro do Portimonense "1914/2003 - 89 Anos de História" de Armando Alves:

"Em 1975 o Portimonense criou uma secção de andebol, que conseguiría resultados interessantes, chegando a militar na II Divisão, com os jogos a disputarem-se no ringue da Casa dos Pescadores.

Do grupo inicial faziam parte os guarda-redes Heliodoro Veiga, Bejinha e Francisco Rodrigues e os jogadores de campo Garganta, Adriano Pereira, Matos, Eurico, Luís Silva, Arez, Elias, Rui Figueiredo, Adáo Flores, Eduardo Leitáo, Lidórío, Carlos Nogueira, José Mateus, Vila Nova e Félix. Joáo José Cercas era o treinador.

Depois de um período de grande pujança a secção perdeu força e o novo fólego surgido em 1985 durou pouco."

 



Noticia vista 1375 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados