Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
O ONZE ELEITO POR MÁRIO LINO NO ATAQUE À SUBIDA EM 78/79
quinta, 01 de junho de 2017
DEBUG

Quatro fotografias da equipa do Portimonense que foi sempre a formação titular utilizada por Mário Lino nas ultimas onze jornadas (20ª à 30ª), neste Campeonato Nacional da Segunda Divisão Zona Sul que foi disputado lado a lado com o Juventude de Évora até à ultima jornada.

Com Portimonense e Juventude a discutirem a liderança da primeira à ultima jornada, o comando da prova foi alternando entre ambas as equipas até à 24.ª jornada, na qual o Portimonense assumiria o comando da classificação para não mais o largar.

Nunca houve mais de dois pontos de diferença entre as duas equipas durante todo o campeonato, independentemente de qual delas estivesse a liderar até à ultima jornada, na qual com a vitória do Portimonense em casa frente ao Atlético (4-1) e a derrota do Juventude no reduto do Sarilhense (1-0), os alvinegros conseguiram não só a maior diferença pontual (3 pontos) na ultima jornada, como principalmente o tão almejado regresso à Primeira Divisão feito ao qual juntaram ainda a conquista do titulo de Campeão Nacional da Segunda Divisão na Fase Final que disputaram posteriormente.

Este 11 disputou onze partidas como equipa titular entre a 20.ª e a 30.ª e ultima jornada. e conseguiu infligir frente ao Odivelas uma das maiores goleadas de sempre do Portimonense em campeonatos oficias (12-1). 

Apesar da hegemonia da equipa titular no ultimo terço do campeonato, o Portimonense tinha um plantel bastante competitivo com 16 jogadores a participarem em mais de 11 jogos durante o campeonato: Nelson Fernandes (34 jogos), Nelson Moutinho (34), João Cardoso (33), César (33), Paulo César (32), Cícero (32), Tião (30), Manuel Fernandes (28), Paulo Campos (23), Florival (23), Sota (22), Diamantino (21), Pinhal (18), Jorge (16), Viola (15), Almir (13) e Edinho (12) .

José Fernandes (6 jogos), José Paulo (4), Fernando (2) e Galvanito (1), completam o lote de eleitos de Mário Lino para esta grande campanha de 1978/79.

Marcadores: Nelson Fernandes (22 golos), Nelson Moutinho e Paulo Campos (11), Diamantino (7), Tião (6), Florival (5), Paulo César (4), Manuel Fernandes (2), César e Edinho (1).

 

CONSULTE AINDA RELATIVO A ESTA ÉPOCA:
 
 
 
 
 
Partilhado em:


Noticia vista 4863 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados