Atualidade:  Futebol SAD  |  Formação  |  Futsal  |  Basquetebol  |  Veteranos Facebook Contatos
       
 
ARQUIVOS: SENIORES
PORTIMONENSE 2 - GUIMARÃES 1 (1976/1977)
segunda, 09 de setembro de 2013
DEBUG

26ª Jornada:

"Seguiu-se o jogo em Portimão contra o Portimonense SC, clube que lutava desesperadamente pela manutenção na 1ª Divisão Nacional. Este era, alias, um jogo de vida ou de morte para a turma algarvia à qual só com vitoria poderia manter a esperança acesa."  .

 

 

 

"O Vitoria SC entrou muito bem nesta partida, assumindo as despesas do jogo e criando algumas boas oportunidades para marcar. Num desses lances conseguiu mesmo adiantar-se no marcador através de um golo apontado por Mário Ventura logo aos 15 minutos.

Os defesas algarvios Serio e Juvenal atrapalharam-se com a bola e o vitoriano Mário Ventura, muito veloz, conseguiu isolar-se e perante a saída hesitante do guardião Jorge Martins atirou para o fundo da baliza.

Inesperadamente, a partir do golo, a equipa do Vitoria SC adoptou uma postura muito cautelosa, tentando resguardar, prematuramente, a preciosa vantagem que havia alcançado. Eram sinais, por certo, da instabilidade e da falta convicção nas suas capacidades que reinava na equipa vitoriana.

Sucede que o Portimonense SC aproveitou da melhor forma essa tímida postura vimaranense e ocupou massivamente o meio reduto do Vitoria SC, dominando por completo os acontecimentos e criando várias oportunidades de golo."

" (Luta intensa no pelado do Estádio do Portimonense SC neste encontro entre os algarvios e o Vitoria SC)

 


O Portimonense SC empatou ainda antes do intervalo por intermédio de Sapinho e através de Florival, ainda antes do apito para o descanso voltou a marcar, mas o árbitro, António Ferreira da A. F. de Lisboa, anulou o tento assinalando uma irregularidade do jogador algarvio.

A anulação desse golo fez aquecer exacerbadamente os ânimos dos fervorosos adeptos algarvios e foi com imensa dificuldade que se viu a equipa de arbitragem sair para os balneários aquando do intervalo.

No regresso, o Estádio do Portimonense SC, praticamente lotado, estava ainda mais efervescente e entusiástico. De facto, com um ambiente terrível e um apoio maciço os adeptos algarvios foram decisivos para o triunfo que o Portimonense SC viria a alcançar frente ao Vitoria SC.

A verdade é que a equipa do Vitoria SC não conseguiu reagir e ao longo de toda a 2ª parte foi fustigada pelo endiabrado ataque algarvio. O Portimonense SC conseguiu chegar à merecida vantagem por intermédio de Florival fixando assim o resultado final em 2-1."

 
 
 (Um lance junto à baliza do Portimonense SC, bem povoada pelo jogadores algarvios)
 
 

 



Noticia vista 1387 vezes


Estes Arquivos, são um projecto de Lúcio Sacristão, que desde o inicio do site oficial do clube em 2009, procura reunir neste espaço todos os resultados, factos e imagens que digam respeito à história do Portimonense.

Este contributo pessoal para perpetuar a história deste clube centenário pode apresentar algumas lacunas ou erros devido à falta de dados oficiais que comprovem os resultados ou os artigos escritos e publicados pelo autor, pelo que o Clube/SAD são isentos de responsabilidade dos conteúdos, uma vez que a elaboração dos mesmos muitas vezes apenas são possíveis graças à colaboração de pessoas que contribuem com as suas memórias e fotos/imagens ou à consulta de sites e publicações externas.

O conteúdo das várias publicações nesta secção, visam apenas um teor lúdico e de entretenimento, não sendo de modo algum vinculativas e estão em constante atualização, sendo a vossa ajuda sempre muito bem vinda, seja qual for o assunto ou modalidade deste grande clube que já leva mais de 100 anos de existência.

BIBLIOGRAFIA/WEBGRAFIA/FONTES: 1914/2003 - 89 Anos de História do PSC de Armando Alves, zerozero.pt,
ARQUIVO C.F.E.L (www.lacobrigolagos.blogspot.com), Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano (www.algarvalentejo.blogspot.com), História dos Campeonatos de Futebol em Portugal de Giusepe Giorgio, foradejogo.net, www.futebol365.net, ligaportugal.pt, www.arquivista.wordpress.com, Costumes e Tradições de Portimão (facebook), Cromos da bola da minha infância (facebook) de Jorge Manuel Soares e o sempre prestável e especialista nestes assuntos, o Miguel Luis.


Opcionalmente, se tiver uma conta Google, pode deixar aqui o seu comentário.

  
 
Produzido por Lúcio Sacristão para o Portimonense Sporting Clube e Portimonense Futebol SAD - 2016 @ Todos os direitos reservados